quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PAPO DO MOCHILA


VIA CRUCIS


O Campeonato Pernambucano teve ontem a sua 10ª rodada.

Dois clubes continuam a sua Via Crucis: o Sport, que não consegue se firmar e o América, que só fez apanhar, sendo um sério candidato ao rebaixamento. Para evitar essa tristeza verde, o Mequinha precisa vencer, pelo menos, oito partidas, das 12 que restam. Vendo o pepino que estava em suas mãos, Nereu caiu fora, antes que as coisas ficassem mais pretas.

O Sport, apesar de ter montado uma equipe a nível de Série A, com uma folha de mais de 1 milhão, continua levantando cacetada. Aliás, o novo treinador, que ontem ficou apenas assistindo, já deve estar com dores de cabeça para tentar resolver o imbroglio que ele terá em mãos, a partir de hoje. Não se concebe essa situação que vive o time da Ilha do Retiro, após dez rodadas do campeonato, em que conseguiu apenas 14 pontos, distante sete pontos do seu principal rival, o Náutico.

Aliás, também não se concebe o desarranjo da equipe timbu frente ao América, lanterna do campeonato. A equipe alvirrubra levou um gol de frente e a equipe se apavorou, parecendo até que estava enfrentando a França, que ontem venceu a seleção canarinha mais uma vez, no Stade de France, em Saint-Denis. Apesar do desfalque de quatro atletas, o que se esperava era que, jogando em seus domínios, a equipe de Rosa e Silva partisse pra cima e construísse um placar elástico, pois os contrastes são enormes: um, o Náutico, que luta pelo título e pelo impedimento da conquista do hexa pelo Sport e o outro, o América, que luta pra não cair embora as evidências mostrem que essa é uma Missão Impossível. Mas, depois dos puxões de orelha do técnico Roberto Fernandes, nos vestiários, a equipe acordou e conseguiu virar o marcador, vencendo por 2 x 1. Aliás, louve-se a estrela do Roberto Fernandes... dos pendurados com dois cartões, poupados para não correrem o risco de não enfrentar o Sport, no clássico do próximo domingo, o único que ele colocou em campo foi justamente o Éverton Luiz, que fez os dois gols.

Os jogos restantes, apenas confirmaram as expectativas, com uma leve surpresa na vitória do Central frente ao Santa Cruz, por 3 x 0. Isso, apenas, pelo fato de o Santinha ter jogado no Arruda.

Nos demais embates, tivemos Araripina 2 x 1 Petrolina; Ypiranga 1 x 0 Cabense e Vitória 1 x 0 Salgueiro.

Agora, vamos à última rodada, com o Clássico dos Clássicos, Sport x Náutico, na Ilha do Retirono próximo domingo.

                                                              Classificação do
                                           Campeonato Pernambucano de Futebol
                                                                      2011


EQUIPES
Pontos Ganhos
23
2 Santa Cruz
21
21
21
14
14
14
13
9 Araripina
11
10 Cabense
9
9
12 América
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário