quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MEUS POEMAS

                   UTOPIA

Adentra um vento frio em meu quarto
E eu descarto os olhos da TV.
A cama me convida e me embaraça
E eu acho graça na vida sem você.

Há um pergaminho sobre a mesa
E mil incertezas me invadindo o coração.
Num misto de solidão e falta de assunto
Eu me pergunto se a felicidade existe ou não.

Será que não é mera utopia,
Uma fantasia, um devaneio inocente?
Ou há, realmente, esse estado
Que, quando acabado, a falta se lhe sente?

Não sei...
Não sei, nem me interessa sabê-lo.
O selo não valida a carta, o documento?
Pois bem...
Assim é minha vida
Que, de tão vivida, já valida o sofrimento.

(Poema vencedor do I Concurso de Poesias da SUAM, RJ, 1993).

- A foto é de Marcelo Ferreira

2 comentários:

  1. Parabéns, Mochila!!! Nós que ganhamos com um blog deste.

    Abs!!

    ResponderExcluir
  2. Hum Hum... como posso dizer sendo discípulo de vossa majestade .
    Você realmente esta pra lá de inspirado !
    Beijos

    ResponderExcluir