terça-feira, 22 de maio de 2012

É DISSO PRA PIOR

 

           No site da Revista Clássico.com, o jornalista Lenivaldo Aragão escreveu que FOMOS GARFADOS, em virtude das atitudes dos árbitros que comandaram os jogos do Sport contra o Flamengo (em plena Ilha do Retiro) e Figueirense contra o Náutico.

           São atos que não me surpreendem mais. Lembrem de Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

      Pois bem, se isso é o que ocorre em todos os segmentos, por que no futebol iria ser diferente? Estamos apenas no início do campeonato e a gente já viu que Pernambuco, mais uma vez, vai ser garfado, como qualquer outro time do Nordeste. 

             Na verdade, o que eles querem é fazer um campeonato dos clubes do Sul/Sudeste e os “timinhos” do Nordeste participarem de um campeonato de “segunda classe”. Por que vocês acham que eles, agora, estão incentivando a Copa Nordeste? Para que, num futuro bem próximo, tenhamos os campeonatos COPA SUL/SUDESTE (Nordestino não entra), COPA NORTE/NORDESTE (os clubes do Sul/Sudeste que sobrarem entram aí, tirando uns do NO/NE da jogada). 
          
           Em suma, é o triunfo das veleidades, a prosperidade das desonras, as injustiças.
           
            E nós, podemos fazer o que? Quando muito, criticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário