sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PAPO DO MOCHILA



ATITUDE




Admiro o trabalho do técnico Hélio dos Anjos, concordo que tem que ser implantada a linha dura no Sport, mas não acho que essas providências passem pelo "internamento" dos jogadores, durante toda a semana, no clube. Se isso realmente resolvesse, como já ouvi dizer, o time do convento seria campeão absoluto de todas as competições.

Na ralidade, o que vimos, durante as 10 primeiras rodadas do campeonato, foi um time apático, sem pontaria, sem vontade. Então, em primeiro lugar, tem que se cobrar atitude dos jogadores. Ninguém desaprende do dia pra noite. A diretoria investiu num time competitivo, brigador e com vontadede vencer e isso não aconteceu em nenhum momento, até então.

No próximo domingo, teremos o Clássico dos Clássicos, na Ilha do Retiro. Mais do que um simples jogo, está em disputa uma rivalidade de 100 anos e uma necessidade imperiosa de vitória, de uma equipe que deseja desbancar o adversário no título que é o ponto de desequilíbrio entre as duas das maiores forças do Estado: o hexacampeonato.

Apesar dos 39 títulos conquistados, contra 21 do Clube Náutico Capibaribe, a torcida quer ver o time atingindo o 40º título, aliado à conquista do hexacampeonato, que além de tirar a hegemonia da equipe timbu sesse quesito, poderá também ser a oportunidade de suplantá-la.

Portanto, espera-se que, a partir de agora, com a experência e a capacidade do novo treinador, além do seu conhecimento sobre o futebol pernambucano, a equipe leonina mostre que os investimentos da diretoria não foram em vão e que o time tem condições de conquistar o campeonato, voltar a vencer uma Copa do Brasil e, sobretudo, retornar à Série A do campeonato nacional.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário