terça-feira, 22 de maio de 2012

COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013 NA ARENA PERNAMBUCO


RECIFE É CONFIRMADA COMO CIDADE-SEDE DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013


          Finalmente podemos contar com jogos da Copa das Confederações de 2013, na nossa Arena Pernambuco, com o anúncio da Fifa, nesta terça-feira, de Salvador e Recife como cidades-sede do evento. Mesmo assim, ressalvou que tem planos de contingência para realizar o torneio preparatório do Mundial de 2014 com somente quatro ou cinco cidades. Ou seja, de repente, caso a Arena não esteja apta, seremos cortados.
          Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Brasília já estavam confirmadas para o torneio, que se realizará de 15 a 30 de junho de 2013.

         
          O comitê-executivo da Fifa informou, ainda, que as seis cidades foram aprovadas como sedes, mas que "várias tabelas de jogos incluindo quatro, cinco ou seis cidades foram trabalhadas para serem adaptadas diante da situação atual de momento, no mais tardar no meio de novembro". Com as diferentes tabelas, a Fifa se prepara para eventuais atrasos nas obras que impeçam a realização de jogos em alguma das cidades selecionadas. Isso se presta para qualquer um a das seis cidades, inclusive o Rio de Janeiro que, mesmo tendo sido confirmada desde o início como sede da final da Copa das Confederações, caso as obras de reforma do Maracanã não sejam concluídas a tempo, a Cidade Maravilhosa ficará de fora.
          A abertura da Copa das Confederações será realizada em Brasília, com as duas semifinais em Belo Horizonte e Fortaleza e a decisão do título se dará no Maracanã. A tabela completa do torneio será divulgada em junho de 2012.
          O sorteio dos confrontos do torneio está previsto para dezembro em São Paulo, cidade que ficou fora do torneio devido à impossibilidade de concluir as obras de seu estádio a tempo.

É DISSO PRA PIOR

 

           No site da Revista Clássico.com, o jornalista Lenivaldo Aragão escreveu que FOMOS GARFADOS, em virtude das atitudes dos árbitros que comandaram os jogos do Sport contra o Flamengo (em plena Ilha do Retiro) e Figueirense contra o Náutico.

           São atos que não me surpreendem mais. Lembrem de Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

      Pois bem, se isso é o que ocorre em todos os segmentos, por que no futebol iria ser diferente? Estamos apenas no início do campeonato e a gente já viu que Pernambuco, mais uma vez, vai ser garfado, como qualquer outro time do Nordeste. 

             Na verdade, o que eles querem é fazer um campeonato dos clubes do Sul/Sudeste e os “timinhos” do Nordeste participarem de um campeonato de “segunda classe”. Por que vocês acham que eles, agora, estão incentivando a Copa Nordeste? Para que, num futuro bem próximo, tenhamos os campeonatos COPA SUL/SUDESTE (Nordestino não entra), COPA NORTE/NORDESTE (os clubes do Sul/Sudeste que sobrarem entram aí, tirando uns do NO/NE da jogada). 
          
           Em suma, é o triunfo das veleidades, a prosperidade das desonras, as injustiças.
           
            E nós, podemos fazer o que? Quando muito, criticar.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

JABOATÃO TERÁ REPRESENTANTE NA SÉRIE A2 DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE 2012
Reunião da diretoria do Jaguar. Da esquerda para a direita: Mochila,
Dr. Joaquim Barretto, Reginaldo Almeida e Almir

Após tantos anos de espera, de várias tentativas frustradas, finalmente o jaboatanense poderá torcer por um time genuinamente seu.
É que o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, em reunião ocorrida na tarde de ontem, deu o sinal verde para que o município tenha a sua própria equipe de futebol, a Associação Desportiva Jaboatão dos Guararapes, o Jaguar.
A composição da nova equipe esportiva está sendo coordenada por Joaquim Barretto, que sempre acalentou o sonho de Jaboatão ter um time de futebol participando do campeonato estadual.
O Jaguar terá como presidente o empresário Zeca Barretto, o vice será Reginaldo Almeida e a diretoria será complementada com diversos outros desportistas locais, entre eles Almir de Barros, que será o secretário geral e Marcos Lima Mochila, diretor de comunicação. Zeca Barretto informou que Nivaldo, empresário de jogadores, está incumbido de garimpar jogadores para a nova equipe e, inclusive, já está trazendo dois jogadores da Suiça, para compor o grupo.
A diretoria, em reunião ocorrida ontem na FPF, com o presidente Evandro Barros Carvalho, confirmou a participação do Jaguar no campeonato da 2ª divisão, a Série A2 de Pernambuco. “Estamos dando o pontapé inicial, ao participar da Série A2, com o objetivo de ascendermos à Série A1 do campeonato pernambucano já no ano seguinte”, pontuou Reginaldo Almeida.
“Há muito acalentávamos esse sonho e já havíamos feito várias tentativas no sentido de Jaboatão ter seu próprio time de futebol mas, só agora, com o apoio do prefeito Elias Gomes, é que pudemos realmente alavancar esse projeto”, destacou Joaquim Barretto. “A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes será o patrocinador principal, mas vamos em busca de outros apoios de empresas privadas, inclusive de algumas instaladas no próprio município, como a Vitarella, por exemplo”, finalizou Barretto.
A equipe já deverá iniciar os treinamentos na próxima semana. Por enquanto eles serão realizados, provavelmente, no campo do 14º RI, em Socorro, enquanto a direção providencia a recuperação do Estádio Jéfferson de Freitas, cujas obras já se iniciaram e deverão estar finalizadas na segunda quinzena de junho, com o estádio com capacidade para 3.500 torcedores. Para o comando técnico, o nome escolhido foi o do técnico Lourival, ex-volante do Clube Náutico Capibaribe, que tem no currículo diversos acessos de clubes conquistados. Já comandou equipes como Salgueiro e Serrano, de Pernambuco e , como jogador, defendeu Náutico, Guarani de Campinas, Rio Ave, de Portugal, Salgueiros, de Portugal, ABC de Natal, Treze, Jaboticabal, Santa Cruz (PE), Blumenau e Taquariense. “O convite da direção do Jaguar me deixou bastante feliz. Pretendo dedicar-me a levar essa nova equipe à 1ª divisão do futebol pernambucano e, se depender do entusiasmo do grupo direcional, vamos conseguir”, declarou Lourival.